testei

testei

domingo, 14 de março de 2010

Com uma grande curiosidade de conhecer o mundo , culturas diferentes e aprender um novo idioma , Julimar Duarte e sua noiva mudaram para Inglaterra a cerca de dois anos buscando também uma maior independência financeira .
Ele passou grande parte da sua infância e adolescência em Santa Luzia , quando saiu do país , supervisionava uma equipe de vendas no Banco BMG, e se aventurou a trabalhar em ofícios que nunca teve a necessidade de trabalhar antes , como serviços de limpeza e etc ... “Mas tudo isso só me fez crescer . As dificuldades são muitas, mas temos que aprender a vence-las ”,relata Julimar falando um pouco da sua vida .
Julimar Duarte e sua noiva Daniela Fonseca moram atualmente na cidade de Londres e segundo ele os brasileiros são bem recebidos por serem bons trabalhadores, mas com a crise financeira mundial , muitas pessoas migraram de vários países europeus e de toda parte do mundo baixando assim o valor da mão de obra . “Penso que estamos no lugar certo na hora errada” , mesmo assim , Julimar completa dizendo :

“Se você tiver a oportunidade vá para outro país, será muito valoroso para a sua formação pessoal .”

Ele está escrevendo um livro contando a sua historia fora do Brasil , até lá , ele nos deixa um texto do grande escritor Amir Klink :
“Um homem precisa viajar... Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.”

Morando por mais de vinte e cinco anos no Conjunto Cristina Julimar pode ter a certeza que sempre vai encontrar aqui , um teto amigo dos seus parentes e vizinhos , pois quem conhece este “ Grande Cara “ , sabe bem que ele merece.

E VOCE TAMBEM ESTA PENSANDO EM SAIR DO BRASIL ??? DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO .

5 comentários:

  1. Grande Alexandre! Otima matéria!

    Infelismente devido a Crise Mundial, o emprego principalmente no EUA ficou escasso, porem mesmo que seja um "risco" a experiencia deve ser impar.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alexandre bacana obrigado por colocar na integra minha historia e de minha esposa, e reforco vc e todos os nosso amigos sao bem vindos em qualquer parte do mundo que eu estiver. Abracos Julimar & Dani

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria é muito interessante,principalmente quando fala da crise mundial,mesmo o foco da matéria não sendo a crise, me deu um orgulho a mais, em saber que a crise passou e nem me deixou arranhões.Mas sempre fico me perguntando,porquê as pessoas não se doam ao seu país de origem, como fazem em outros?

    ResponderExcluir
  4. Cara, excelente matéria.
    O Julimar é um cara sem noção, fui companheiro de faculdade dele e esse cara fez muita falta quando saiu. Pra ele e para sua familia deixo aqui um forte abraço e desejo que tudo continue dando certo para ele.

    Um abraço!
    Luigi Gunnella

    ResponderExcluir
  5. gOSTEI DA MATERIA
    ESSE BLOG SOMA MUITOOOOOOO
    ABRAÇO

    ResponderExcluir