testei

testei

domingo, 21 de março de 2010


Moradores e comerciantes do bairro Ponte Pequena estão apreensivos com o assoreamento as margens do rio das velhas na altura da rua do comercio, eles relatam que este mesmo trecho ficou interditado por vários anos após uma grande enchente na região.
A erosão avança e já atingiu grande parte do passeio chegando bem próximo a rua ( FOTO A CIMA )“ Se nada for feito agora a tendência e que a pista fique interditada , pois o fluxo de veículos e muito intenso “ , é o que diz o Sr. Francisco Almeida , morador do bairro a mais de 20 anos.

Em 1997 uma grande enchente invadiu o comercio local e após varias obras de infra-estrutura o curso da água foi controlado e a pista liberada . A solução neste caso seria a construção de vários “Gabiões” , que são grandes estruturas armadas com telas , preenchidas com seixos ou pedras britadas .Este tipo de estrutura é bastante usado em obras hidráulicas , viárias e etc

.O que os moradores esperam é uma solução rápida para esta questão , pois o risco de enchente já é grande e águas não podem esperar .



E VOCE O QUE ACHA ? DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário