testei

testei

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Clique na foto para ampliar .

Os moradores do Bairro São Benedito e Bairro São Cosme , já podem vislumbrar diariamente mais um grande projeto do Arquiteto Oscar Niemeyer ( foto acima ) a cidade administrativa .


Agora , Minas Gerais é governada a poucos metros do distrito de São Benedito

Há cerca de quatro anos atrás foi anunciado o local que a cidade administrativa seria instalada e todos os municípios do Vetor norte de Belo Horizonte começaram a se preparar para este grande momento . Lagoa Santa conta hoje com uma rede hoteleira , Pedro Leopoldo e Vespasiano comemoram a vinda de condomínios de luxo .

Santa Luzia porem perdeu o bonde da historia , com sérios problemas de infra-estrutura a cidade terá que trabalhar muito, para absorver todas as mudanças . Hoje a Avenida Brasília já não suporta cerca de 50 mil carros emplacados na cidade ,os congestionamentos já podem ser vistos a qualquer hora do dia e o plano habitacional , aprovado pela Prefeitura , não permite a construção de prédios residências com mais de três pavimentos ( dependendo do bairro ou região ) , sem contar ainda , com ruas esburacadas sem asfalto e bairros que ainda não possuem saneamento básico

Sendo assim , funcionários do Centro Administrativo que poderiam adotar Santa Luzia para viver , preferem procurar outras cidades do vetor norte de Belo Horizonte .Uma Pena , pois a vinda de funcionários bem remunerados da Cidade Administrativa para Santa Luzia , iria proporcionar um forte desenvolvimento para o comercio local , alem de construções de casas e prédios de grande porte , mudando assim , a realidade da nossa cidade .

Os moradores de Santa Luzia , ainda esperam aproveitar esta grande oportunidade que bate na nossa porta . Pois uma cidade com 319 anos de historia , sendo assim , mais velhas que Contagem e Betim por exemplo , já deveria estar com um índice de desenvolvimento bem maior . Agora é esperar para ver .



E Você o que acha tudo isso , de a sua opinião

12 comentários:

  1. Adorooooooooo Santa Luzia, um bjo pro meu suuuuuuper amigo, Alexandre Juventude!!! te adoroooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Alexandre gostei muito meu amigo deste teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite grande companheiro Alexandre.
    Estou admirado por esta ferramenta que acabas de criar. A Cidade é digna deste planejado e bem montado blog, dou-lhe os parabéns por sempre lutar pelos Luzienses.
    Abraços e força na empreitada!!!

    ResponderExcluir
  4. Com tantos problemas de infra estrutura realmente fica dificil "colher os frutos" da cidade administrativa. Nunca é tarde para começar, basta que nossos governantes acordem e lutem para trazer melhorias para nossa cidade. Se uma pequena obra como a avenida senhor do bonfim nao sai do papel, imagina uma possivel duplicaçao da av. brasilia? acho impossivel...

    Alexandre, Parabéns por mais essa iniciativa. Conte sempre comigo. Abraço !

    Lincoln Cardoso

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog!
    Assim os luzienses podem expressar suas opinioes sobre a cidade!

    PARABENS Alexandre pelo trabalho!
    Bjuu

    ResponderExcluir
  6. PUXA,ALÊ,ESSE BLOG FICOU D++++++++.ADOREI.BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Santa Luzia precisa avançar maaaaaiiisss. torço por isso! valew

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por estas informações da cidade imperial . Com certeza nossa cidade dará um passo maior para o progresso.

    ResponderExcluir
  9. LEGAL ESSE ESPAÕ ALEXANDRE , É BOM A GENTE SE VER NAQUILO QUE A GENTE CONHECE ,E GOSTA , E NÓS QUE FOMOS CRIADOS AQUI GOSTAMOS DESSE CRISTINA , DESSA NOSSA SANTA LUZIA , PARABENS PELA INICIATIVA , EM VALORIZAR NOSSA VIDA , NOSSO GEITO , NOSSA GENTE . LEGAL MESMO MEU REI !

    ResponderExcluir
  10. foco otimo amigao um abraço heder brum

    ResponderExcluir
  11. Santa Luzia ainda está uma vergonha, basta observarmos os bairros em torno do centro Administrativo, o índice de violência lá e grande e ainda a Av, BRasília, mal projetada, faróis mal programados, asfalto em péssimas condições, a falta de estrutura nela apartir do sesc ao Frimisa, e ai vai. Nós luzienses não temos vez nessa partilha do pão com o Centro Administrativo.

    ResponderExcluir
  12. Com a corrupção, apadrinhamento em cargos e funções públicas, fica impossível pensar em Santa Luzia ocupando algum destaque que não seja nas páginas policiais dos jornais. Sou morador da cidade há trinta anos e vejo que aqui todo emprego ligado à prefeitura é cargo de confiança. Os vereadores simplesmente colocam quem eles querem para trabalhar na limpeza da cidade, nos postosde saúde, nos eventos culturais e, por muito tempo, também na guarda municipal que, milagrosamente, abriu um concurso público recentemente. Meu bairro até hoje não tem asfalto. Quando criança, em uma excursão na prefeitura, me disseram que se os moradores quisessem asfalto em suas ruas, DEVERIAM COMPRAR O ASFALTO E PAGAR PARA QUE ELE FOSSE APLICADO. Quando novos bairros pedem asfaltamento à prefeitura, esta responde que não pode fazê-lo pois o bairro é irregular. Porém o bairro Palmital não possui suas ruas asfaltadas até hoje, e pior: estão surgindo verdadeiras crateras que danificam os veículos dos moradores e trazem riscos de quedas aos transeuntes.

    VERDADEIRO ABSURDO O QUE OS VEREADORES E A PREFEITURA FAZEM COM OS CIDADÃOS LUZIENSES.

    ResponderExcluir